Metal Slug - Special Mission


"Tiro para todo lado num game clássico de plataforma."



 

Nas décadas de 80 e 90, games de plataforma eram o que havia de mais moderno em termos de ação e aventura e, anos após ano, figuravam nas listas dos preferidos entre os usuários. Com o tempo cada vez menos jogos do gênero foram sendo desenvolvidos e, pelo menos os clássicos, migraram para outras plataformas como games em flash e celulares.

Um dos jogos que sobreviveram ao tempo foi o clássico Metal Slug. Nascido no Arcade, tornou-se referência no Neo Geo e ganhou versões mais modernas para Playstation, X-Box e Wii. Mas que tal matar saudade dos velhos tempos com uma versão bastante fiel às suas origens?

Se você ficou com vontade então vai gostar de conhecer Metal Slug – Special Mission. Trata-se um fã game inspirado na versão clássica do Neo Geo. Seu objetivo é sair atirando a torto e a direito em seus inimigos e resgatar alguns prisioneiros ao longo da sua missão.

Antes de começar a brincadeira é preciso instalar o game. Baixe o arquivo e dê um duplo clique sobre o aplicativo executável. Em seguida siga o passo a passo da instalação. Fique atento que, ao finalizar o processo surge a opção para instalação de uma barra de ferramentas no seu navegador. Ela é opcional e você pode escolher se quer ou não que ela seja instalada.

Em seguida, reinicie o computador. Ao retornar, clique no ícone de atalho criado no desktop para executar o jogo. Os menus estão todos em japonês, mas não se assuste. As opções que você precisa saber são poucas e fáceis de serem decoradas.

Clique na segunda opção e, em seguida, surgirá um menu com outras três opções: cada uma delas se refere a um nível de dificuldade – fácil, moderado e difícil. Os comandos durante o jogo também são básicos. Com as teclas A,S, D e W você movimenta o personagem. As teclas J e L são as suas opções de ataque e K serve como pulo.

A dificuldade do jogo é crescente e os cenários são multicoloridos e recheados de inimigos. Os gráficos lembram muito os jogos da era dos 16 bits. Embora simples, são bem trabalhados e em momento algum desapontam ou deixam o usuário na mão.

4 comentários:

Envie sua dúvida, ou outra coisa.

Template by:
Free Blog Templates