Harry Potter e a oredem da fenix

Dicas e truques de Harry e Potter ea
Ordem da Fenix


Mais uma vez as aventuras do bruxo Harry Potter chegam às telinhas do videogame. Desta vez, Harry terá que provar ao mundo dos bruxos que Voldemort voltou com força total. Desacreditado pelo Ministério da Magia e pressionado pelas atitudes ditatoriais de Dolores Umbridge, Harry se vê obrigado a montar a Armada de Dumbledore, (vários alunos que treinam secretamente magias para se defender da Arte das Trevas). Além disso, Harry deve aprender a proteger sua mente e impedir o Lord das Trevas de usá-la como arma em seu próprio benefício.

O jogo possui um amplo cenário que pode ser bastante explorado, além de conter detalhes que agradarão a todos os fãs da saga. Os próprios atores dublaram seus personagens, e isso deixa o jogo muito mais interessante.
O detonado traz, além da cativante história, os segredos do castelo de Hogwarts. Embarque nessa aventura e ajude Harry a combater, mais uma vez, o terrível Lord Voldemort.
Grimmald Place (Tutorial)

O jogo iniciará com o ataque dos dementadores a Harry e Duda. Primeiramente, pegue sua varinha e depois gire o analógico direito para lançar a magia Expecto Patronum. Após o vídeo, você estará na antiga casa de Sirius Black (que agora é a sede da Ordem da Fênix). Sirius ensinará duas magias. A primeira será a Accio. Basta apontar para algum objeto e mover o analógico direito para baixo duas vezes; isso fará os objetos virem em sua direção. Já a segunda magia será a Depulso. Ela é o oposto da Accio, pois fará os objetos irem para longe; para acioná-la basta mover o analógico direito duas vezes para cima. Após a “aula” de Sirius, mire nos objetos e poder movê-los. Após o vídeo, você encontrará Hermione.

Você irá aprender a magia chamado Reparo, que serve para consertar ou empilhar objetos. Mire nos pratos em cima da mesa e gire o analógico direito no sentido horário. Então arrume os outros objetos e móveis do cômodo e veja a conversa. Você encontrará Rony e irá relembrar uma magia muito útil chamada Vingardium Leviosa. Mire em uma roupa e mova o analógico direito uma vez para cima e duas vezes para a esquerda e direita alternadamente. Mova a roupa até a mala e solte-a. Repita o procedimento com as outras roupas e veja a animação.

Hogwarts
Siga em direção ao castelo e aperte o botão para correr. Converse com Fred e George e aperte Select para ver o mapa do Maroto. Aperte o botão digital direito e você verá que Hermione está no Salão Comunal da Grifinória. Então aperte o botão de corrida para marcar o mapa. Feche-o e você verá passos aparecerem no chão. Eles te levarão até o lugar que você marcou no mapa, ou seja, até o Salão Comunal. Entre no castelo seguindo os passos e encontre Cho.
Suba as escadas até chegar à entrada do Salão Comunal. A mulher gorda irá pedir a senha.

Para descobri-la, procure ao redor por algum aluno da Grifinória e peça a senha a ele. Em seguida entre no Salão e encontre Hermione. Ela irá mostrar o quadro de avisos. Lance nele a magia Depulso e consulte-o. Após a conversa, jogue um feitiço nos objetos perto da janela. Isso fará a Murta que Geme aparecer. Quando ela sumir, abra o mapa do Maroto e veja onde está Neville. Marque o lugar e siga os passos para encontrá-lo. No caminho você verá a Murta novamente. Ela te mostrará a localização da tal Sala das Recompensas. Entre nela e você descobrirá que, quanto mais missões paralelas e descobertas fizer, mais ganhará recompensas e maiores poderes. Saia e continue a procurar Neville.

Ao encontrá-lo, você verá que há alguns meninos o estão aborrecendo. Aponte a varinha para eles para amedrontá-los. Após a conversa, abra novamente o mapa e marque o local onde está Dolores Umbridge (Defesa Contra a Arte das Trevas). Siga os passos para chegar à aula.

Após o vídeo, abra o mapa do Maroto e marque o local onde estão Fred e George. Encontre-os e converse com eles.

Os gêmeos irão te ensinar dois feitiços. O primeiro deles será o Expelliarmus. Mire em Fred e mova o analógico direito para baixo duas vezes. O segundo feitiço é o Estupefaça. Mire de novo em Fred e mova o analógico direito no sentido anti-horário. Após a conversa, um garoto da Sonserina irá te desafiar. Primeiro lance o Estupefaça para fazê-lo cair, depois chegue perto dele e lance o Expelliarmus. Após derrotá-lo, veja o vídeo.

Library Book
Abra o mapa do Maroto e veja a lista de locais. Selecione a Biblioteca (Library) e marque-a no mapa. Siga os passos para encontrá-la.
Você encontrará o livro que precisa em cima de uma das estantes. Para poder pegá-lo, lance o feitiço Vingardium Leviosa na mesa que está perto da estante e posicione-a do lado dela para alcançar o livro. Ao tentar pegá-lo, ele sairá voando de uma estante para outra.

Levite a mesma mesa para perto da estante e tente pegá-lo novamente. Ele sairá voando outra vez. Repita todo o procedimento até que o livro se “canse” e pare em cima da mesa central. Pegue-o e abra o mapa. Veja onde está localizado o banheiro da Murta e marque-o no mapa. Siga os passos para encontrá-lo e veja a conversa. Aprenda então a usar o feitiço Incendio, movendo o analógico direito para cima e para baixo.

Lance esse feitiço em todas as tochas para acendê-las e fazer Murta aparecer. Após a longa animação, marque no mapa a localização de Neville para encontrá-lo. Você verá que ele está tendo problemas em destruir as videiras que atrapalham a passagem para as estufas. Posicione-se em frente às videiras e lance nelas continuamente o feitiço Incendio. Ao chegar à primeira estufa, destrua todas as videiras. Após a conversa, siga Neville e os passos para encontrar a Sala Precisa.

Room of Requirements (Sala Precisa)
Após a animação, Hermione irá ensinar o feitiço Protego (útil para se defender de feitiços e contra-atacar). Mova o analógico direito duas vezes para cima para executá-lo.
Nesta parte do jogo sua principal missão será encontrar todos os membros da Armada de Dumbledore. O detonado explicará as tarefas que você deve realizar ao encontrá-los, mas a ordem das missões fica a seu critério, ou seja, não é necessário seguir a ordem do detonado.

Localização dos Membros da AD
Para saber a localização dos lugares, basta consultar o Mapa do Maroto apertando Select em qualquer momento do game.

Dino Thomas
Localização: Pátio de Transfiguração
Tarefa: Encontrar cinco gárgulas falantes

1ª Gárgula – No próprio Pátio de Transfiguração à direita da área onde Dino se encontra.
2ª Gárgula – Na escadaria que leva à sala de Defesa Contra a Arte das Trevas.
3ª Gárgula – No caminho de pedra que leva ao Viaduto.
4ª Gárgula – No Pátio Pavimentado, subindo as escadas (para consertar as escadas e os pisos use o feitiço Reparo).
5ª Gárgula – No quarto andar, suba pela escada à esquerda do quadro e siga pela passagem à esquerda. Avance até encontrar a última gárgula.

Dica: Hermione avisará quando você estiver perto de uma gárgula falante.

Ao encontrar todas as gárgulas, vá falar com Dino. Se a tarefa tiver sido cumprida corretamente, ele irá para a Sala Precisa.

Hannah Abbott
Localização: Hall da Escadaria (térreo)
Tarefa: Encontrar uma passagem secreta para o sétimo andar

Hannah diz que só irá às reuniões da AD se Harry encontrar um atalho para o sétimo andar. Suba a escada à direita de Hannah e veja o quadro de um homem barbudo e de chapéu pontudo. Ele te dará a senha para a passagem secreta ao sétimo andar. Volte até Hannah e lhe dê a senha.

Gina Weasley
Localização: Salão Comunal da Grifinória
Tarefa: Recuperar as poções Doxy Venin de Fred e George da sala da Umbridge

Vá até o dormitório masculino e pegue a Capa de Invisibilidade na mala à esquerda da tela. Siga para a Sala de Defesa Contra a Arte das Trevas e você verá dois monitores vigiando o local. Para distraí-los, chegue perto de um dos vasos e quebre-o. Suba até a sala da Umbridge e entre no cômodo à direita. Após pegar a poção, você voltará automaticamente ao dormitório masculino. Guarde a Capa da Invisibilidade e vá falar com Gina. Ela irá para a Sala Precisa.

Angelina Johnson
Localização: Sala dos Troféus
Tarefa: Arrumar a bagunça na Sala dos Troféus

Siga até o grande salão, vá até a entrada para a Sala dos Troféus e fale com Angelina. Coloque a cadeira de Dumbledore no seu devido lugar usando o feitiço Vingardium Leviosa. Entre na Sala dos Troféus e veja os troféus no chão. Sua tarefa será colocá-los de volta em seus respectivos lugares. Coloque os troféus de ouro nos suportes dourados e os troféus de prata nos suportes rateados. Após arrumar os troféus, conserte os cacos no chão e converse com Angelina.


Cho Chang
Localização: Corujal
Tarefa: Pegar a coruja de Cho

Vá até o Corujal e converse com Cho. Ela pedirá para pegar sua teimosa coruja que não quer descer. Suba pela escada seguindo a coruja e ande pela borda da torre. Quando ela voar para um lugar mais alto, volte pela borda e suba por outra escada. Continue seguindo a coruja e siga por mais uma borda. Conserte uma parte dela usando o feitiço Reparo. Prossiga com a “caça à coruja” até que ela fique em cima de uma coluna. Use novamente o feitiço Reparo nas madeiras no chão para formar um poste. Suba por ele, e a coruja voará novamente. Repita o procedimento com as outras madeiras no chão até que a coruja fique perto de Cho. Converse com ela para que ela vá à Sala Precisa.

Colin Creevey
Localização: Pátio Pavimentado
Tarefa: Resgatar a câmera de Colin

Após sua conversa com Colin, você terá que resgatar sua câmera que está bem no alto. Para isso acontecer, você terá que usar alguns objetos como apoio. Primeiramente mova um dos bancos para perto da videira e suba pelas beiradas da parede. Destrua a videira usando o feitiço Incendio e atravesse pela beirada. Então suba pelo cano e siga por outra beirada. Ao atravessá-la, encontre outro cano. Suba por ele e passe por mais uma beirada. Conserte o cano que está fora do lugar e suba por ele. Passe por outra beirada e conserte-a. Ao encontrar a câmera, use o feitiço Vingardium Leviosa para devolvê-la a Colin. Finalmente volte pelos canos e beiradas e converse com Colin. Ele irá para a Sala Precisa.

Fred, George e Lee Jordan
Localização: Casa do Barco
Tarefa: Esconder os Fogos de Artifício

Após conversar com os gêmeos e Lee, você terá que esconder os Fogos de Artifício. Entre na Casa do Barco e suba pela escada logo ao lado. Ao chegar na plataforma, use o feitiço Vingardium Leviosa nas lonas que cobrem os barcos. Quando fizer isso, George irá levitar as caixas de Fogos. Use novamente o Vingardium Leviosa para colocá-las dentro dos barcos. É preciso colocar três caixas em cada barco. Ao esconder todas as caixas, cubra os barcos com as lonas novamente. Desça e converse com os gêmeos. Lance o feitiço Incendio na caixa que restou.


Ernie Macmillan
Localização: Cabana do Hagrid
Tarefa: Pegar cinco plantas Molly e uma raiz de Mandrágora

Após conversar com Ernie, vá até a área das abóboras para encontrar a primeira planta Molly (ela é uma flor branca). No caminho de volta até o Círculo de Pedras, você encontrará mais duas plantas. Você encontrará a quarta Molly na entrada para a ponte que leva ao relógio da torre. A última delas está à esquerda, no início do caminho que leva ao Corujal. Para achar a raiz de Mandrágora, você terá que ir até as Estufas (marque Herbologia no mapa). Ao chegar na primeira Estufa, siga para a próxima área (à direita) e encontre as mandrágoras. Para poder pegar a raiz, pegue primeiro o “Abafador de Ouvidos” à direita. Com todos os ingredientes à mão, volte até Ernie e converse com ele.


Padma e Parvati Patil
Localização: Segundo Andar
Tarefa: Nenhuma

Converse com Padma e Parvati. Elas não poderão falar com você no momento, então pedirão para você ir vê-las na porta da Sala de Adivinhação. Marque no mapa a localização da aula de Adivinhação e chegue até lá. Converse novamente com elas para convencê-las a ir à Sala Precisa.

Luna Lovegood
Localização: Nos Campos de Hogwarts, na floresta perto da cabana de Hagrid
Tarefa: Alimentar os Threstals (Testrálios)

Chegue até onde está Luna e converse com ela. Você deverá dar comida aos Threstals. Eles irão buscar a comida na área no alto da colina exibida na animação. Levite o saco de comida perto de Luna e faça-o cair na frente de alguma pedra para que ela o “segure” (se você deixá-lo cair sem nada atrás, ele irá rolar até o ponto inicial). Repita o procedimento até que o saco alcance o alto da colina e os Threstals apareçam. Ao fazer isso, Luna irá para a Sala Precisa.

Michael Corner, Anthony Goldstein e Terry Boot
Localizações: Goldstein – Quarto Andar; Boot – Pátio da Torre do Relógio
Tarefa: Nenhuma

Converse com esses dois garotos em suas respectivas localizações (Boot avisará Corner sobre a localização da Sala). Não será necessário cumprir nenhuma tarefa, pois eles irão diretamente para a Sala Precisa.


Susan Bones
Localização: Pátio da Entrada
Tarefa: Enfrentar Crabbe e Goyle

Converse com Susan e desafie Crabbe e Goyle para um duelo. Use os feitiços Estupefaça e Expelliarmus para derrotá-los. Após esse duelo, Susan irá para a Sala Precisa.

Zacharias Smith
Localização: Biblioteca
Tarefas: Encontrar o Livro Monstruoso dos Monstros e a Poção de Wigenweld e descobrir quando o Nick Quase sem Cabeça morreu

Após conversar com Zacharias, avance pela biblioteca até a parte que antecede a área reservada. Você encontrará o livro na última estante do corredor à direita. Pegue-o e dê a Zacharias. Siga para a Ala Hospitalar e encontre a poção Wigenweld (garrafa roxa) perto de uma das camas. Volte até Zacharias para lhe entregar a poção. Ele pedirá a última tarefa: perguntar ao Nick Quase sem Cabeça quando ele morreu.
Após a animação, Zacharias irá finalmente para a Sala Precisa.

Agora você tem reunidos todos os 28 membros da Armada de Dumbledore. Volte até a Sala Precisa e fale com Zacharias. Hermione irá ensinar uma nova magia cujo nome é Rictusempra . Mova o analógico direito para cima e para baixo duas vezes para poder lançá-la. Ela faz o inimigo sentir cócegas. Converse com Gina para que Hermione ensine outra magia. Seu nome é Reducto, e faz os objetos serem esmagados e destruídos. Mova o analógico direito em sentido anti-horário para executar o encantamento.

Vá falar com Colin para aprender mais uma magia através de Hermione. Seu nome é Petrificus Totalus, e faz os inimigos ficarem duros como uma rocha. Para executá-la basta mover o analógico direito em sentido horário. Por fim, fale com Cho para que Hermione ensine a magia chamada Levicorpus . Para poder executá-la, você deve mover o analógico direito para cima e fazer um movimento de “meia-lua” da direita para a esquerda. Após aprender todas as magias necessárias, você verá um vídeo.
Occulmency (Oclumência)
Saia do Salão Comuna e fale com a professora McGonagall. Siga para o Hall de Entrada do castelo e veja uma animação. Você terá uma aula de Oclumência com Snape. Para evitar que ele invada suas recordações, você deve mover sua varinha na direção oposta da varinha de Snape. Para movê-la, você deve empurrar várias vezes o analógico direito. Ao derrotar Snape, você verá uma animação.


Christmas at the Grimmauld Place
Você estará de volta ao Largo Grimmauld. Converse com Lupin e Tonks e suba pela escada à direita. Entre no cômodo logo à direita e encontre Gina. Converse com ela e ajude-a a procurar os itens que perdeu. Primeiramente, lance o feitiço Accio no quadro ao fundo da sala para encontrar o primeiro item. Examine a mesa à direita para encontrar um livro (segundo item). Vá para a direita do cômodo e empurre o pequeno armário para encontrar mais um item. Por fim, examine a pequena estante de livros no canto à direita da sala para encontrar o último item.

Após a conversa, saia do cômodo. Você poderá explorar todos os lugares da casa e conversar com os outros. Quando estiver pronto, volte até o andar onde estava Gina e entre na sala à esquerda da escada. Converse com Sirius e vá até a cozinha. Fale com o Sr. Weasley e volte até o andar de cima. Após a conversa com o Monstro, entre na sala da Tapeçaria e converse de novo com Sirius.

Back at Hogwarts
De volta a Hogwarts, siga para a sala de Snape para ter sua aula de Oclumência. Basta repetir o mesmo esquema da primeira aula. Movimente sua varinha na direção contrária à de Snape usando o analógico direito. Após derrotá-lo, veja a animação. Siga para a Sala Precisa e veja a animação.

Você ensinará seus amigos a conjurar seus patronos. Após a animação, um grupo de alunos da Sonserina aparecerá. Você terá que enfrentá-los. O feitiço mais eficiente contra eles é o Protego. Independentemente da sua vitória ou derrota, o jogo prosseguirá.

Unhinge Umbridge
Siga para a Cabana de Hagrid e veja a animação. Você terá que enfrentar novamente os alunos da Sonserina. Desta vez você contará com a ajuda de Rony e Hermione. As melhores magias a serem usadas são: Protego, Levicorpus e Expelliarmus. Após derrotá-los, sua missão será recrutar de volta alguns membros da AD. Marque Luna no mapa do Maroto para encontrá-la. Em seguida converse com ela para receber a primeira tarefa.

Portable Swamps (Pântanos Portáteis)
Sua tarefa será encontrar e acionar três “pântanos portáteis” para provocar Dolores Umbridge. Eis a localização de todos:

Pátio da Torre do Relógio
Você verá alguns Xis no chão. O Xis pequeno indicará uma coluna coberta de videiras. Conjure o banco que está à esquerda e posicione-o em frente à coluna. Suba pela coluna até alcançar o telhado. Conserte o buraco no telhado e avance para ver um pequeno X na torre. Lance o feitiço Reducto para encontrar o primeiro Pântano Portátil. Use o Vingardium Leviosa para levar a planta até a parte de baixo e desça. Lance o feitiço Incendio para acionar o Pântano Portátil.

Pátio Pavimentado
Ao chegar ao Pátio Pavimentado, uma animação exibirá a localização do Pântano Portátil. Para chegar lá, suba as escadas mais à frente e avance pela sacada até encontrar um cano quebrado. Conserte-o e suba por ele. Siga pela borda à esquerda e encontre outro cano. Segure-se nele apenas para poder passar para a próxima borda. Continue andando até encontrar mais um cano. Suba por ele até chegar ao telhado. Avance e você encontrará o segundo Pântano Portátil. Use o Vingardium Leviosa para descê-lo até o pátio e acione-o.


Pátio de Transfiguração
Ao chegar ao Pátio de Transfiguração, uma animação mostrará que o Pântano Portátil está em cima de uma árvore. Use o Vingardium Leviosa para descê-lo, e alguns alunos da Sonserina aparecerão. Você terá que enfrentá-los. Use as mesmas táticas de sempre, executando os feitiços Protego e Expelliarmus . Posicione o Pântano Portátil em cima do X no centro do pátio e acione-o.

Speakers (Alto-Falantes)
Vá até onde estão as gêmeas Patil e converse com elas. Sua tarefa será “bagunçar” os alto-falantes de Hogwarts. O primeiro está logo à esquerda. Levite o banco próximo à armadura de cavaleiro e posicione-o em cima do outro banco. Suba neles e mexa no alto-falante. Após a animação, marque no mapa a localização das gêmeas e encontre-as novamente. Mexa em outro alto-falante usando os bancos e veja outra animação.
Você terá que encontrar outros quatro alto-falantes. Eis a localização deles: Biblioteca, Primeiro Andar, Entrada do Viaduto e Pátio da Entrada.

Messing Up The Clock (Desordenando o Relógio)
Chegue à Torre do Relógio e fale com Dino. Sua tarefa será desordenar o relógio da torre. Para isso, você deverá colocar os dentes das engrenagens em lugares diferentes. Tire do lugar os dentes da direita usando o Vingardium Leviosa e passe-os para a esquerda. Após fazer isso, suba pela plataforma à direita até o topo e veja a animação. Encontre alguns dentes de engrenagem jogados à esquerda. Levite-os para entregá-los a Dino. Volte até onde ele está e coloque-os nas partes vazias da engrenagem. Uma animação exibirá o relógio descontrolado.

Sending Gifts To The Inquisitorial Squad (Mandando presentes para a Brigada Inquisitorial)
Marque Colin em seu mapa e siga para o Corujal. Após a conversa, sua tarefa será encontrar uma entrada alternativa para o Corujal. Primeiramente, lance o feitiço Incendio nas videiras atrás de Colin. Em seguida suba pelo cano e ande pela borda à esquerda. Encontre outro cano e desça. Você encontrará uma janela aberta. Siga por ela para entrar no Corujal.
Colin irá jogar as caixas que contém os Berradores. Você deverá colocá-las nos lugares marcados pelo X . Quando acabarem os nichos, siga para o andar de cima. Coloque mais caixas nos nichos da Brigada Inquisitorial e suba pela escada para colocar a última. Para sair do Corujal, vá até o último andar e siga pela porta. Lance o feitiço Reparo nas pedras no chão e suba por elas. Saia pela grande janela e siga pelos canos e bordas até voltar ao chão.

Após a animação, marque Snape no mapa e siga para a sua última aula de Oclumência. Repita os mesmos procedimentos das aulas anteriores. Após a animação, siga para o quinto andar para encontrar Fred e George. Após a conversa, você estará no comando dos gêmeos. Eles estarão voando em vassouras na Escadaria Principal. Sua missão será lançar os feitiços Incendio ou Reducto nas caixas de Fogos de Artifício que estão espalhadas pela área. A última caixa estará no Salão Principal. Ao estourar todos, você verá um vídeo.

De volta ao comando de Harry, siga para a área do Círculo de Pedra para ver um duelo entre a Armada de Dumbledore e a Brigada Inquisitorial. Use os feitiços Protego e Expelliarmus e procure sempre se movimentar. A dica é usar também o Levicorpus para deter o oponente. Após derrotá-los, você verá outro vídeo.


Você estará no comando de Sirius e deverá duelar com Lucius Malfoy e Bellatrix Lestrange. Eles são muito resistentes e atacam com agilidade, portanto procure sempre se movimentar (eles demoram mais para cair e se levantam rapidamente). Os feitiços mais recomendados para esse duelo são Protego, Estupefaça e Expelliarmus . Independentemente de sua vitória ou derrota, o jogo prosseguirá.


Voldemort


Após a animação, você assumirá o comando de Dumbledore e deverá duelar com Voldemort. Esse duelo pode ser dividido em três partes. Na primeira, lance em Voldemort os feitiços Estupefaça e Expelliarmus . Fique sempre em movimento e procure lançar também o feitiço Levicorpus. A segunda fase do duelo se iniciará quando ele subir na fonte. Ele absorverá qualquer magia que você lançar. Quando ele formar uma grande bola de magia e lançá-la para cima de você, contra-ataque com o feitiço Protego . Repita esse procedimento até que a terceira fase do duelo se inicie.

Voldemort lançará cadeiras e mesas contra você. Defenda-se usando o feitiço Protego e, quando possível, ataque-o usando a magia Expelliarmus . Ao ser derrotado, Voldemort tentará invadir a mente de Harry. Para se defender, faça como nas aulas de Oclumência e aponte sua varinha para a direção contrária à de Voldemort. Após resistir ao ataque de Voldemort, você verá um vídeo. Curta o fim do jogo!

Minimissões
Depois de concluir a história do jogo, você estará de volta a Hogwarts. É uma boa oportunidade para vasculhar todos os seus segredos. Ao abrir o mapa do Maroto, você verá na lista o nome de alguns professores que te darão pequenas missões. A seguir veja a descrição de cada uma delas:

Minerva McGonagall – A professora pedirá a você que vá buscar um grupo de alunos novatos na Torre de Adivinhação. Chegue até lá e fale com eles. Volte até a professora McGonagall e fale com ela. Você irá liberar a Aula de Transfiguração.

Pomona Sprout – A professora pedirá a você que termine o trabalho sobre arbustos autofertilizantes. Vá até o Salão Comunal da Grifinória e siga para o dormitório masculino. Encontre a cama de Neville (a que contém um sapo) e pegue o livro que precisa em cima de um pequeno armário. Após a animação, leve seu trabalho para a professora Sprout. Você irá liberar a Aula de Herbologia.

Severus Snape – O professor pedirá um trabalho. Siga para a Biblioteca e vá à Área Reservada. Você encontrará o livro que precisa na penúltima estante do corredor à esquerda. Após a animação, volte até o professor Snape e entregue o trabalho. Você liberará a Aula de Poções.

Filius Flitwick – O professor passará um trabalho. Siga para o Salão Principal para encontrar o livro que precisa. Ele estará com uma aluna da Corvinal. Fale com ela para conseguir fazer o trabalho. Volte até o professor Flitwick e entregue o trabalho a ele. Você irá liberar a Aula de Feitiços.

Luna Lovegood – Luna estará na entrada do Salão Principal. Fale com ela e ajude-a a encontrar seus pertences perdidos. Eles estarão nos seguintes lugares:

1 – Pátio da Torre do Relógio (perto da fonte)
2 – Biblioteca (em cima da mesa do centro)
3 – Salão Principal (em cima de uma das primeiras mesas)
4 – Entrada do Viaduto (perto do quadro do homem com vestes vermelhas)
5 – Pátio da Entrada (ele estará embaixo das folhas que estão no centro à direita. Para pegar o item, conjure a vassoura à esquerda usando o Vingardium Leviosa e varra as folhas.)

Ao encontrar todas, volte até Luna e converse com ela.

Extras

Atalhos de Hogwarts
Você verá que em Hogwarts há vários quadros que conduzem a passagens secretas. A seguir você verá a localização desses quadros e as tarefas que deve executar para ganhar os acessos aos atalhos.

1 – Escadaria Principal – Salão Comunal da Grifinória (retrato da mulher gorda)
Você obterá a senha para esse quadro logo no começo do game, pois ela é obrigatória para prosseguir no jogo. Para obtê-la, basta perguntar a qualquer estudante da Grifinória que esteja por perto.

2 – Escadaria Principal – Segundo Andar (retrato de um homem velho e careca)
O quadro pedirá para você saber de onde veio Rowena Ravenclaw. Para isso, basta procurar um aluno do primeiro ano da Corvinal e perguntar. Você pode perguntar a uma garota que se encontra perto da entrada para o Salão Principal. Ao conseguir a informação, volte até o quadro para que ele lhe dê a senha.

3 – Biblioteca – Quarto Andar (retrato de um homem com um chapéu pontudo)
O quadro pedirá a você que diga qual é a manchete do Profeta Diário. Para encontrar o jornal, vá até o fim do Salão Principal e mire nas corujas que estão bem ao alto. Lance o feitiço Accio, e uma delas jogará o Profeta Diário em uma das mesas. Pegue-o para descobrir a manchete e volte até o quadro para obter a senha.

4 – Escadaria Principal – Pátio de Transfiguração (retrato de um nobre com um cachorro)
O quadro dirá que só gosta de estudantes da Lufa-Lufa, que é sua casa favorita. Você terá que conseguir a senha através de algum aluno dessa casa. Vá até o Salão Principal, encontre algum integrante da Lufa-Lufa e converse com ele. O estudante irá lembrar que você ajudou Cedrico Diggory no Torneio Tribruxo e, por consideração, dará a senha a você. Volte e converse com o quadro para ganhar o acesso.

5 – Escadaria Principal – Terceiro Andar/ Torre do Relógio (retrato de uma mulher muito branca com um chapéu)
O quadro dirá que está faminto e pedirá para você ir até o quadro de Giffard Abbott (nobre com o cão) para lhe pedir que leve comida a ela. Depois volte até o quadro da senhora para ganhar o acesso.

6 – Entrada do Viaduto – Primeiro Andar (retrato de um homem com vestes vermelhas)
O quadro pedirá para que você expulse todos os estudantes que estão por perto (com exceção de Rony e Hermione). Para expulsá-los, basta apontar a varinha para eles. Após sumir com todos, ele te dará a senha.

7 – Corredor de Herbologia – Quinto Andar (retrato de um homem careca e com um grande bigode)
O quadro pedirá que você dê um sumiço no quadro do Olho . Para isso, conserte as duas armaduras de cavaleiro. Uma bandeira aparecerá para cobrir o quadro do Olho . Fale com o outro quadro para ganhar o acesso.

8 – Escadaria Principal – Casa do Barco (retrato de um homem com vestes roxas)
O quadro dirá que você precisa encontrar o homem de três rostos . Na realidade, isso quer dizer que você deve encontrar um homem que aparece em três quadros diferentes. Vá para o sétimo andar e encontre o quadro de um homem com vestes negras. Ele te dirá para procurar um homem chamado Basil Fronsac (ele é o homem do segundo quadro dessa lista). Chegue até ele e converse. Ele te dirá para ir procurar o quadro de uma pastora.

O caminho para chegar até esse quadro é o seguinte: vá para o segundo andar e caminhe como se estivesse indo para a aula de Herbologia. Quando você estiver na escada de pedra que leva às Estufas, verá o quadro da pastora com seu rebanho. Converse com ela e siga para a Entrada do Viaduto onde fica aquele quadro do homem com vestes vermelhas. Fale com ele e siga para a Grande Escadaria para conversar com o quadro do nobre com o cão. Ele te dirá a senha para o quadro do homem das vestes roxas. Volte até esse quadro para finalmente ganhar o acesso.

9 – Terceiro Andar – Segundo Andar (retrato de um homem com vestes negras)
O quadro dirá que se esqueceu da senha, porque não a ouve há mais de 50 anos. Para descobri-la, você precisará ir até o Banheiro da Murta que Geme e perguntar a ela. Ao obter a resposta, volte até o quadro do homem para ganhar o acesso.

10 – Sétimo Andar – Quarto Andar (retrato do homem de três rostos)
O quadro pedirá a você que encontro seu outro “eu”. Siga para o quarto andar e suba a escada. Passe pelo corredor de madeira e siga pela porta. À direita você encontrará o quadro do homem de três rostos . Lance o feitiço Incendio para destruir as teias de aranha e converse com o quadro para ganhar o acesso.

11 – Escadaria Principal – Sétimo Andar (retrato de um homem barbudo e de chapéu pontudo)
Durante a busca de membros para a Armada de Dumbledore, você irá conseguir a senha desse quadro. Será na tarefa exigida por Hannah Abbott.

12 – Corredor da Masmorra – Masmorras (retrato de uma mulher com um vestido negro e um chapéu pontudo)
O quadro dirá que, para descobrir a senha, só perguntando para algum aluno da Sonserina. Siga para o Salão Comunal da Grifinória e vá até o dormitório masculino. Coloque a Capa da Invisibilidade e volte até o Corredor da Masmorra. Uma animação mostrará dois alunos da Sonserina conversando sobre o quadro da mulher. Siga-os e você saberá a senha. Volte até o dormitório masculino para guardar a capa e vá até o quadro da mulher para ganhar o acesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Envie sua dúvida, ou outra coisa.

Template by:
Free Blog Templates